APRENDE - Educação

Num contexto social onde a FELICIDADE e o BEM-ESTAR de cada individuo é cada vez mais um fator preponderante no seu sucesso e afirmação na sociedade, a DANÇA assume um papel essencial em todo o desenvolvimento psicomotor e na estabilidade emocional em cada um de nós desde logo a partir dos primeiros anos de vida.

- Neste sentido a PDA vê como prioridade tornar a Dança acessível a partir da idade pré-escolar, integrada num plano curricular de formação e avaliação continua, através de uma escola pública ou privada e sempre acompanhada por profissionais competentes, devidamente credenciados e reconhecidos pelas entidades superiores.

- A formação do professor de dança, para além dos conteúdos técnico/artísticos inclui também um conhecimento de técnicas específicas de ensino, das diversas abordagens emocionais e comportamentais, da segurança no desempenho das suas funções na sala de aula e da anatomia ligada ao movimento da dança. Será prioritário para a PDA a promoção da formação continua e da certificação dos profissionais do ensino da Dança.

- O papel de um jurado é essencial na transparência de qualquer modalidade e este valor de justiça e profissionalismo também será primordial na PDA, facultando a todos os profissionais jurados condições de formação contínua.

- A união e esforço conjunto entre escolas e a PDA será um processo que permitirá disponibilizar recursos, uniformizar o ensino e melhorar a qualidade do mesmo em Portugal.

Estar com a PDA é estar na Dança em pleno.

Encontras na PDA uma base de formação desde as formas mais básicas de dança, que se virão a revelar essenciais a uma carreira de dançarino/bailarino e/ou profissional bem suportada e altamente profissionalizada.